O vereador Tião do Celestino (Solidariedade) anunciou que irá a Brasília em busca de recursos para melhorias em Nova Venécia. Entre as reivindicações está o calçamento rural. “Agradecemos ao secretário Municipal de Agricultura, Bruno Bastianello, que já está providenciando a elaboração dos projetos no Patrimônio Santo Antônio do XV, Guarabú e na região do Perdido. Junto com os vereadores Delei da Borracharia e Fiu Juliatti, sempre estive envolvido nessas indicações. Próximo mês iremos ir a Brasília e apresentar esses projetos, para que sejam feitas as obras”, diz.
Mais um assunto abordado por Tião foi sobre o Revsol, que é um componente utilizado em estradas para calçamento no interior. De acordo com o parlamentar, junto com Damião Bonomette (PSB) e outros vereadores, ele teve uma reunião com o prefeito André Fagundes (PDT), para tratar do assunto. Na ocasião foi requisitado que o executivo exponha a ideia ao secretário Estadual de Agricultura, Paulo Foletto, para realização da obra com o sistema Revsol, prática que já vem sendo utilizada em outros estados. O pronunciamento foi feito no último dia 21, durante Sessão Ordinária.







