Um detento de 47 anos, identificado como Valcenir Crosse, foi assassinado na noite de sexta-feira (31) dentro do Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), no Norte do Espírito Santo. A informação foi confirmada neste domingo (2) pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), responsável pela administração do sistema prisional capixaba. Mesmo questionada pela reportagem, a Sejus não informou qual foi a dinâmica do crime.
Segundo a secretaria, Valcenir estava preso por suspeita de embriaguez ao volante, e dois internos, de 19 e 27 anos, que não tiveram os nomes divulgados, foram autuados em flagrante por homicídio e retornaram ao sistema prisional. Nós perguntamos a Sejus que dia a vítima deu entrada no sistema prisional.
- Clique aqui e entre em nosso grupo no WhastApp e receba as principais notícias do ES em primeira mão
Em resposta, a pasta informou que o homem deu entrada no sistema prisional em outubro — sem especificar o dia — e estava cumprindo prisão em flagrante, o que indica que a vítima havia chegado recentemente ao presídio. Isso porque esse tipo de prisão exige a realização de uma audiência de custódia em até 24 horas, para que seja decidido pela Justiça se o detento será solto ou se a prisão em flagrante será convertida em preventiva.
- Clique aqui e entre em nosso grupo no WhastApp e receba as principais notícias do ES em primeira mão
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Aracruz. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante por homicídio e encaminhados novamente ao sistema prisional. Outros detentos que testemunharam o caso foram ouvidos e depois reconduzidos às celas.
- Clique aqui e entre em nosso grupo no WhastApp e receba as principais notícias do ES em primeira mão
A Polícia Científica informou que o corpo da vítima foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares, para ser necropsiado e, em seguida, liberado aos familiares.






