Secretaria de Saúde intensifica combate à dengue em Nova Venécia com carro UBV pesado no bairro Aeroporto

Publicidade

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e com o reforço da Secretaria de Estado de Saúde (SESA), intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em diversas regiões do município. Os trabalhos tiveram início pelo bairro Aeroporto, local que concentra atualmente o maior número de focos do mosquito.

Publicidade

Entre as medidas adotadas está a utilização do carro UBV pesado que está percorrendo rua por rua do bairro para intensificar o combate ao mosquito. Além da aplicação do inseticida, as equipes também estão realizando o trabalho de eliminação de focos à pé e prestando orientações à população sobre a importância da participação de cada morador na eliminação dos criadouros.

Os profissionais da Vigilância em Endemias seguem atuando diariamente no município, executando ações de vistoria, eliminação de focos e conscientização da comunidade sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a ação será ampliada gradativamente para outros bairros de Nova Venécia, até que toda a cobertura do município seja concluída.

Alerta mantido

A Secretaria reforça o alerta para que a população mantenha os cuidados preventivos dentro de casa e nos quintais, eliminando possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. Entre as principais orientações estão manter caixas d’água sempre tampadas, limpar calhas regularmente, evitar água parada em vasos de plantas, manter pneus cobertos e lixeiras devidamente fechadas.

Onde procurar atendimento

Em caso de sintomas como febre alta, dores no corpo, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele, a recomendação é procurar imediatamente a Unidade Básica de Saúde mais próxima para avaliação médica.

A Prefeitura de Nova Venécia destaca que o combate à dengue depende da participação de toda a população e reforça a campanha de conscientização para reduzir os índices da doença no município.

Publicidade