Uma reunião agendada para acontecer nesta terça-feira (21), a partir das 9h30, na sede da Rede Notícia, vai definir a programação da ação Outubro Rosa, que será realizada no mês que vem, em Nova Venécia.
O evento está sendo viabilizado pela Secretaria de Saúde, Hospital São Marcos e pela Rede Notícia e visa a prevenção do câncer de mama e tem como objetivo, fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicados pelo Ministério da Saúde, e as medidas de redução de risco e de detecção precoce.
Um dos asuntos a ser decidido durante a reunião desta terça-feira será em relação ao que será realizado durante a ação existindo a possibilidade da realização de aferição de pressão, teste de glicose, panfletagem educativa e orientações com participação de profissionais da área de saúde.







