A Polícia Militar prendeu na madrugada do último sábado (24), na cidade de Nova Venécia, dois homens e apreendeu dois adolescentes, acusados de roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo.
A Operação foi deflagrada pelos Militares da Força Tática e do Destacamento Policial Militar (DPM), de Boa Esperança, após o grupo ter roubado um veículo. De acordo com o Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º BPM, dois homens tinham acabado de roubar uma motocicleta no município de Boa Esperança e tinham fugido em direção a Nova Venécia, acompanhado de um veículo VW/Gol, cor preta, que dava cobertura os suspeitos.
Imediatamente, foi colocado em ação o plano de cerco, interceptação e bloqueio da Unidade, sendo que os dois veículos foram visualizados em alta velocidade pelos Militares na rodovia que liga Boa Esperança a Nova Venécia. Próximo ao Corpo de Bombeiros, em Nova Venécia, os Policiais abordaram o veículo Gol e detiveram G.D.S. e o menor, B.J.C.S. No veículo, foram encontradas grande quantidade de peças, baterias e capas de celulares.
Segundo o Tenente-coronel Aleixo, enquanto uma viatura abordava o Gol preto, a outra seguiu os suspeitos que estavam montados na motocicleta roubada. Durante o acompanhamento, o condutor da moto perdeu o controle e caiu. No local, os Militares identificaram e abordaram os suspeitos F.M.F. e o menor, J.V.S.C.
Ao revistar a dupla, os Policiais encontraram na cintura do abordado F.M.F., um revólver calibre .32. O quarteto, a arma apreendida e os veículos foram encaminhados ao DPJ de São Mateus.
Segundo o Comandante, o detido F.M.F., já tem passagens pela Polícia e tinha acabado de sair da prisão. O grupo é suspeito de envolvimento e outros roubos na região.







