Prefeitura de São Gabriel da Palha dá início ao Outubro Rosa com caminhada pela vida

Prefeitura de São Gabriel da Palha dá início ao Outubro Rosa com caminhada pela vida. Crédito: Divulgação
Publicidade

Na manhã desta quarta-feira, 1º de outubro, a Prefeitura de São Gabriel da Palha, em parceria com a Secretaria da Saúde, deu início às ações do Outubro Rosa, campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. A programação foi aberta com a caminhada pela vida e seguirá ao longo de todo o mês com a realização de exames preventivos, solicitações de mamografia e atividades educativas voltadas para a saúde da mulher.

Publicidade

A caminhada pela vida reuniu autoridades, profissionais da saúde e comunidade, em um percurso pelo centro da cidade com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. O evento contou com a presença da secretária de Saúde, Marcella Rocha, prefeito Tiago Rocha, e do superintendente regional de Saúde, Vaninho Mendes.

Prefeitura de São Gabriel da Palha dá início ao Outubro Rosa com caminhada pela vida. Crédito: Divulgação

“O Outubro Rosa é um chamado para que cada mulher cuide de sua saúde e realize os exames preventivos. Nosso compromisso é oferecer estrutura e apoio para que esse cuidado seja acessível a todas”, destacou a secretária Marcella. A programação segue nesta quinta-feira, 2, com a palestra da Dra. Thays Dalla sobre saúde da mulher e empoderamento feminino, no Centro de Formação da Igreja Católica Matriz. Durante o evento, as participantes também poderão agendar o exame preventivo.

Além disso, ao longo do mês de outubro, todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município irão realizar a coleta de exames preventivos e a solicitação de mamografias, ampliando o acesso da população aos serviços de diagnóstico.

“Reforçamos o convite para que todas as mulheres façam seus exames. Todo o atendimento está disponível nas unidades de saúde, basta conversar com a agente de saúde da sua comunidade e garantir o agendamento”, afirma o prefeito Tiago.

Publicidade