Um menino de apenas 5 anos, identificado como Joaquim de Almeida Fernandes, morreu após se afogar em uma represa no domingo (10), feriado do Dia das Mães, no Córrego São João do Coslope, zona rural de Governador Lindenberg, no Noroeste do Espírito Santo.
- Clique aqui e entre em nosso grupo no WhastApp e receba as principais notícias do ES em primeira mão
Segundo a TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, a avó e o padrasto do menino disseram que ele havia saído para pescar com a mãe e o irmão. Em determinado momento da pescaria, a mãe decidiu voltar para casa com Joaquim, enquanto o irmão permaneceu no local. Já em casa, enquanto a mãe tomava banho, a criança disse que retornaria à represa para encontrar o irmão. No entanto, houve um desencontro: o irmão decidiu ir embora por outro caminho, enquanto Joaquim seguiu em direção à represa. Foi nesse momento que o menino acabou se afogando. Ainda de acordo com os familiares, um vizinho percebeu que a criança estava na água e tentou socorrê-la. Joaquim foi levado para um pronto atendimento no distrito de Novo Brasil, mas não resistiu.
- Clique aqui e entre em nosso grupo no WhastApp e receba as principais notícias do ES em primeira mão
A Polícia Científica informou que o serviço de transporte de cadáver foi acionado na noite de domingo (10), por volta das 19h30, no Pronto Atendimento de Novo Brasil. “A vítima faleceu cerca de 1h depois de dar entrada no hospital”, informou. O corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) em Colatina, para passar por exames e, depois, ser liberado para os familiares.
- Clique aqui e entre em nosso grupo no WhastApp e receba as principais notícias do ES em primeira mão
A escola infantil onde o menino estudava divulgou uma nota. “É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento do nosso querido aluno Wellington Joaquim. Sua alegria, carinho e inocência ficarão para sempre guardados na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele no CEIM Novo Brasil. Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade escolar, desejando força e conforto para enfrentar essa perda tão difícil. Que Deus acolha esse pequeno anjo em Seus braços e conforte todos os corações enlutados”, disse a escola.







