Em uma nota emitida na tarde desta terça-feira, 03, o presidente estadual do MDB, o deputado federal Lelo Coimbra, diz que recebeu a manifestação do governador Paulo Hartung (MDB), de que permanecerá no partido.
Na nota, Lelo ressalta que, além da permanência de Hartung no MDB, a intenção é tê-lo, também, como candidato à reeleição. “Em conversa com o governador Paulo Hartung (MDB) nos últimos dias levei a ele a manifestação majoritária do MDB do Espírito Santo quanto à sua permanência no partido, somado também ao desejo de tê-lo como candidato à reeleição ao governo do Estado, caso essa seja sua intenção. Fato que será motivo de debate interno e aprovação na convenção do partido, prevista para acontecer entre os dias 24 de julho e 5 de agosto, conforme prevê a legislação eleitoral”.
O desejo de ter Hartung como candidato à reeleição parte, também, da bancada do partido na Ales, diz Lelo. “Também recebi da bancada do MDB na Assembleia Legislativa o desejo de ter o processo eleitoral sendo organizado sob a liderança do governador Paulo Hartung”.
O presidente estadual da legenda ainda destacou a presença do governador no partido. “A presença de Paulo Hartung no MDB fortalece a organização das forças políticas para o processo eleitoral que se avizinha, permitindo discutir o futuro do Espírito Santo com base na responsabilidade fiscal, associada à responsabilidade econômica e social”.
Por fim, Lelo ressaltou o desejo de Hartung de permanecer no MDB. “Nesse sentido, recebi hoje a manifestação do governador Paulo Hartung de permanência no partido para avançarmos mais nas políticas de desenvolvimento econômico e social do nosso Estado”.






