quarta-feira, junho 17, 2026
spot_img
spot_img
HomeDestaqueKim confirma pré-candidatura a deputado estadual

Kim confirma pré-candidatura a deputado estadual

O ex-secretário de Saúde de Nova Venécia e subsecretário de Estado de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, Gleikson Barbosa dos Santos, o Kim, confirmou, nesta sexta-feira (17), sua pré-candidatura a deputado estadual.

Publicidade

O nome de Kim já vem sendo especulado há alguns meses nos bastidores políticos e ele nunca escondeu o desejo de encarar o desafio. “A minha escolha de carreira profissional como enfermeiro e os anos de dedicação ao serviço público, em especial na saúde pública, despertou o desejo de querer e fazer mais pelo cidadão capixaba. Atuando desde da assistência até a gestão na área da saúde, fizemos importantes entregas em diversos municípios e em todo Estado, de forma especial, na nossa Região. No decorrer dos anos de dedicação, como trabalhador do SUS, identificamos a necessidade pela vivência, experiência e entregas no Executivo em desenvolver melhores políticas sociais e assistenciais, garantindo acesso à toda população capixaba de forma mais célere e efetiva. Nesse sentido, identificamos que é o momento de colocar o meu nome à disposição da sociedade para o pleito eleitoral de 2022 como pré-candidato a deputado estadual, buscando o bem-estar social, excelência e qualidade na prestação de serviços nas áreas da segurança pública, educação, agricultura, meio ambiente e, principalmente, a saúde”, disse.

Kim é graduado em Enfermagem e é efetivo na prefeitura de Conceição da Barra desde 2007, onde também foi coordenador geral da Estratégia de Saúde da Família, diretor do Hospital Municipal Maternidade Nossa Senhora da Conceição, subsecretário e secretário de Saúde.

Ele também foi secretário Municipal de Saúde de Nova Venécia entre 2013 e 2016, superintendente executivo do CIM Norte, período em que a Rede Cuidar foi implantada em Nova Venécia, superintendente Regional de Saúde de São Mateus e, atualmente, é subsecretario de Estado da Saúde, chegando a assumir a pasta interinamente em dezembro de 2019, durante as férias do secretário de Estado, Nésio Fernandes.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Anuncie Aqui!
Publicidade

EM DESTAQUE