Um jovem de 20 anos, identificado como Kevin Correia de Almeida, morreu na sexta-feira (8), vítima de dengue hemorrágica. O rapaz, que morava em Nova Venécia, estava internado no Hospital Estadual Dr. Roberto Silvares, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo.
- Clique aqui e entre em nosso grupo no WhastApp e receba as principais notícias do ES em primeira mão
Fontes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ouvidas sob reserva pela reportagem detalharam que o paciente deu entrada com um quadro de anemia falciforme e diagnóstico de dengue, e que faleceu durante a internação. “Considerando a doença de base degenerativa e o quadro infeccioso agudo concomitante, trata-se de morte de causa multifatorial”, informaram as fontes.
- Clique aqui e entre em nosso grupo no WhastApp e receba as principais notícias do ES em primeira mão
“Em casos assim, geralmente se coloca a dengue como causa contribuinte e a anemia falciforme como causa básica”, disseram as fontes ouvidas pela reportagem.
- Clique aqui e entre em nosso grupo no WhastApp e receba as principais notícias do ES em primeira mão
Parentes do rapaz disseram à reportagem que Kevin foi internado na quinta-feira (7), no Hospital São Marcos, em Nova Venécia, e foi transferido no mesmo dia para o hospital de São Mateus. Ele deu entrada na unidade na tarde de quinta-feira e, devido à gravidade do quadro, precisou ser transferido para o Hospital Estadual Dr. Roberto Silvares, em São Mateus, onde foi intubado, vindo a falecer no dia seguinte.






