Na tarde desta terça-feira (27), o deputado federal Dr. Jorge Silva recebeu das mãos do presidente da República, Michel Temer e o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a medalha da Ordem do Mérito Médico. De acordo com o Palácio do Planalto, o título é concedido àqueles que durante a carreira destacaram-se por ações notáveis, e que contribuíram para o desenvolvimento da saúde em diversos âmbitos beneficiando a população brasileira.
Dr. Jorge Silva foi médico, no Hospital Matarazzo, em São Paulo; e na secretária Municipal de Saúde do município de São Mateus. O parlamentar foi, também, Superintendente Regional da Secretaria de Estado da Saúde e vereador em São Mateus.
Como deputado federal, é membro da Comissão de Seguridade Social, Saúde e Família; Presidente Frente Parlamentar de Atenção Integral à Saúde do Homem, membro da Comissão de Educação, e recordista em emendas parlamentares na área saúde no estado do Espírito Santo.
O parlamentar afirma que o reconhecimento aumenta a sua força de vontade para continuar trabalhando. “Essa homenagem me estimula a continuar lutando pela saúde dos brasileiros e do meu povo capixaba”, finaliza.







