Uma Missa, a ser celebrada na Matriz São Marcos no próximo dia 04, a partir das 19h, marcará o lançamento da ação Outubro Rosa, que está sendo viabilizada pela Secretaria de Saúde de Nova Venécia, em parceria com o Hospital São Marcos, a Rede Notícia e o Laboratório Coser.
A informação foi confirmada nesta quinta-feira, dia 23, pelo enfermeiro do Programa Saúde da Mulher, Jordano Miguel dos Santos Machado. A programação continua sendo elaborada, mas já está definido para o Dia 16, o Dia D com ações simultâneas de conscientização na Unidade de Saúde Ângelo Piassarolli e na Praça do Imigrante, onde serão realizadas várias ações de prevenção ao câncer de mama.
Os organizadores estão solicitando a participação do comércio com objetivo que os estabelecimentos comerciais tenham as vitrines ornamentadas em cor rosa. Outra medida que está sendo adotada é no sentido de viabilizar que alguns dos principais pontos de destaque da Cidade tenham a iluminação rosa a partir do próximo dia 04, data do lançamento oficial da campanha.







