Anderson Salvador confirma pré-candidatura a deputado estadual com apoio de Paulo Maestri

» Anderson Salvador e Paulo Maestri estiveram ontem na Rádio Notícia FM
Publicidade

Em entrevista concedida à Rádio FM nesta quarta-feira, dia 13, o empresário, ex-vereador e ex-secretário municipal, Anderson Salvador (Progressistas), confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual, consolidando uma importante aliança com o empresário Paulo Maestri, que abriu mão de sua própria postulação para somar forças ao projeto de Salvador.

Publicidade

Com passagens marcantes pela vida pública, tendo sido o vereador mais votado nas eleições de 2020, presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação por cerca de um ano e meio, Anderson enfatizou que sua entrada na disputa estadual ocorre em um momento de plenitude pessoal e profissional.

“Eu me considero hoje uma pessoa muito mais madura. Lembro que, quando cheguei na Câmara, tinha aquela questão imediata de querer resolver tudo no mesmo dia. Hoje, com uma empresa sólida e uma família maravilhosa, sinto-me preparado para esse desafio que não é mais só para a sociedade veneciana, mas para todo o Espírito Santo”, afirmou o ex-vereador.

Ao comentar sua saída da Secretaria de Ciência e Tecnologia, pasta recém-criada no município, Anderson destacou que entregou resultados práticos apesar do curto orçamento. Entre as conquistas, citou a maior oferta de cursos de capacitação (via Qualificar ES), o projeto “Conexão Mulher” e a maior feira de ciência da história da cidade.

“Não gosto de zona de conforto. Na secretaria, a gente plantou e agora quem passar por lá vai colher com velocidade. Saí com a ‘cereja do bolo’, que foi motivar jovens a seguir carreiras através de projetos de futuro. Fizemos muito com uma estrutura pequena e recém-criada.”

A desistência de Paulo Maestri em favor de Anderson foi vista como um movimento de fortalecimento do setor produtivo. Salvador não poupou elogios ao aliado, definindo-o como um “empreendedor nato” que não cansa de inovar na Cidade Alta.

“Estou muito feliz de estar olhando para o lado e vendo o Paulo aqui. Ele é uma pessoa do nosso partido e sou muito grato por esse apoio. Olhar para ele só me dá motivação para avançar”, declarou Anderson.

Um dos pilares da campanha de Salvador será a descentralização de recursos, hoje muito concentrados na Grande Vitória. Ele provocou a reflexão sobre como municípios vizinhos, como Pinheiros e São Gabriel da Palha, garantem verbas ao elegerem representantes locais.

“Nova Venécia tem votos suficientes para eleger deputados, mas muitas vezes confia em candidatos de fora. Se a gente se organizar direitinho, poderíamos ter dois eleitos aqui. Quero ser essa voz que busca recursos para a nossa região, conheço o caminho das pedras e terei diálogo aberto com o governador, prefeitos e vereadores.”

Apesar de reconhecer a importância da segurança pública e da valorização do servidor, Anderson elegeu educação, saúde e agricultura como seu foco principal, com um olhar atento à sucessão no campo.

“Minha raiz vem da lida do dia a dia da roça com meu pai, que é produtor rural. O que eu puder fazer pela agricultura familiar e pelo agronegócio, farei com muita vontade. Além disso, minha maior vontade é que nenhum jovem precise sair do interior por necessidade. Quero dar emprego digno e capacidade para que ele cresça aqui dentro da sua cidade.”

O pré-candidato reforçou seu compromisso com o partido e com a liderança do deputado federal Da Vitória, atual presidente da sigla. “Missão dada é missão cumprida. O Da Vitória vai dar o suporte necessário para conduzirmos essa pré-campanha. Estamos prontos para fazer um jogo bonito, transparente e sério, como em uma convocação de Copa do Mundo. Quero fazer muitos gols e ganhar esse campeonato”.

“ Quero ficar próximo da sociedade. Podem esperar transparência e presença. Vou ser um fiscalizador atuante, garantindo que cada centavo de verba chegue onde as entidades e a população mais precisam”, concluiu.

Publicidade